Os 5 melhores vinhos para beber na primavera
Para brindar a primavera, nada melhor do que uma boa garrafa de vinho. E por falar em bom vinho, separamos algumas sugestões para se inspirar.
Setembro chegou e junto com ele a primavera se inicia. A primavera é a estação preferida de muitos, afinal, é a época do ano em que as árvores florescem e o clima começa a esquentar. Assim, não tem nada melhor do que acompanhar o desabrochar das flores do que apreciar uma bela taça de vinho.
Receba nossas novidades
Nessa época do ano, os melhores vinhos para apreciar são os rosés e os espumantes, mas os brancos e tintos mais leves também podem ser incluídos nessa lista. O vinho rosé é um dos preferidos da estação pelo seu frescor, que harmoniza muito bem com o clima ensolarado. Já os espumantes carregam leveza e acidez, também perfeitos para esta época.
Deu vontade de provar um vinho especial para a primavera? Então, vem com a gente conhecer 5 opções certeiras para você experimentar!
Vamos começar com o Naturelle Rosé Suave
Garantindo o perfeito equilíbrio entre a leveza e o paladar adocicado, o Naturelle Rosé Suave combina muito bem com doces, frutas, sobremesas, queijos azuis e pratos leves. Leve e saboroso, é um vinho extremamente fácil de ser consumido.
Sua coloração é um rosado intenso e brilhante, regado com aromas que remetem às notas de frutas frescas, como goiaba, morango, pêssego, cereja e leve nuance floral. No paladar, a acidez e o dulçor dançam em um compasso cheio de harmonia.
Que tal um Terroir Pinot Noir para a primavera?
A Linha Terroir foi criada a partir da compreensão de que a base do vinho está conectada ao solo, clima, relevo e constante mudança dos ventos. A opção vem carregada com um bouquet de frutas maduras como morango e cereja, aliados a aromas de marmelo e notas concedidas pelo carvalho, como tabaco e anis.
Na boca, encontramos taninos macios e excelente acidez, o que resulta em um vinho leve e cheio de frescor com essência frutada. Já no quesito harmonização, é possível combinar pratos simples com a bebida, como vegetais cozidos, risotos, carnes assadas e peixes.
Espumante Gran Extra Brut não pode ser esquecido
Um espumante marcante, rico e totalmente expressivo. De coloração dourada, perlage fino e inebriante, o Gran Extra Brut apresenta um bouquet complexo e incomparável.
O caráter da bebida remete a especiarias finas, muitas vezes notas de amêndoas e flores secas. As nuances de frutas secas completam o fascinante perfil aromático dessa bebida. Graças ao seu longo período de maturação, a bebida apresenta excelente acidez e resulta em uma fantástica cremosidade, com sabor amplo e intenso. Essa opção acompanha perfeitamente ostras lagostas, massas com molhos brancos e queijos de maturação média.
A primavera combina com um Leopoldina Terroir Merlot Rose
De cor vermelho cereja, este vinho carrega intensidade aromática marcante. Suas notas são de frutas vermelhas maduras, como morango, framboesa e cereja. A opção garante total frescor em cada gole, avançando em cremosidade e persistência na boca. Ostras frescas e culinária japonesa combinam perfeitamente com essa opção de primavera.
Um brinde com o Espumante 130 Brut Blanc de Noir
Produzido a partir das uvas Pinot Noir de safras especiais, este espumante apresenta uma cor amarelo-palha e delicado perlage. Seu bouquet é complexo e totalmente autêntico, carregado com notas de framboesa e amora. Com excelente cremosidade e frescor esse é espumante robusto e extremamente delicioso.
A bebida harmoniza muito bem com aves, carnes assadas, lagosta e penne ao molho de salmão.
Enfim, com essas 5 opções você consegue provar o melhor que os vinhos especiais para a primavera tem a oferecer. Gostou do conteúdo? Saiba mais sobre o mundo dos vinhos clicando aqui e confira o vídeo a seguir.